Amy Lee: "Eu tenho certeza, 'Evanescence' é o nosso melhor álbum"

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Amy Lee, a cantora do Evanescence, falou com Muchla.com antes do show no Costanera Sur. Leia.

Levou um longo tempo para o Evanescence voltar a região. Sua última visita foi em 2007, para apresentar o álbum "The Open Door".

Durante esse tempo, o grupo de Amy Lee passou por muitas transformações, exonerações, demissões e outros fatores que não permitiram a continuidade no processo de composição discográfica.

Finalmente, em 2010, o Evanescence pode consolidar sua formação com o qual gravaram o terceiro álbum de estúdio que foi lançado oficialmente em 2011. Isto, obviamente, significava o retorno do Evanescence ao palco.

Ou melhor, em 2012, trouxeram-os para a região, e desta vez com datas de estréia em lugares como Colômbia, Peru, Costa Rica e Panamá.

Relativamente desta turnê, do novo álbum e da nova formação do grupo, Amy Lee falou alguns minutos com a gente.

Estavam ansiosos para retornar para à América Latina?
Estamos muito animados com isso. Aqui começamos a reta final da turnê que começou há um ano e acho que a melhor maneira de acabar com ela é na América do Sul, porque aqui nós temos os melhores fãs do mundo.

É a primeira vez em países como Colômbia, Peru, Costa Rica e Panamá. Como você se sente sobre isso?
Espetacular! Não só eu, mas toda a banda. Nós sempre gostamos de tocar em qualquer lugar. A primeira vez é sempre a melhor, nós tocamos em todo o mundo, muitas vezes, mas os shows que podemos tocar pela primeira vez são mais especiais.

Estávamos esperando muito para ir à Colômbia.

Qual poderia ser a razão que faz com que o Evanescence seja tão popular na América Latina?
Eu realmente não sei. Eu me pergunto a mesma coisa, eu acho que é porque as pessoas aqui são muito apaixonados. A América Latina está cheia de pessoas que se comprometem com as coisas, tanto na arte e na música como no esporte.

 Aqui, as pessoas se enlouquecem com a música e é isso que nós gostamos para cada show. O que você vê aqui com os nossos fãs não têm em nenhum outro lugar.

Você já pensou em fazer um álbum solo?
Eu pensei, mas eu não tenho tempo para fazer isso e até agora é apenas um plano. Nós estivemos nos últimos dois anos, totalmente focados neste álbum. Tenho certeza de que o 'Evanescence' é o nosso melhor álbum até agora e tem sido muito bom depositar toda a nossa energia para ele.

Eu sou uma pessoa aberta e no futuro talvez eu o farei. Nós todos gostamos de diferentes tipos de música, vamos ver o que acontece.

Se você pudesse fazer um álbum de covers, que músicas gostaria de cantar?
Uh, é uma pergunta difícil. Eu pensei muito nisso, há muitas boas idéias que temos, mas elas são muitas e, portanto, é difícil responder a essa pergunta.

Há inúmeras canções que gostaríamos de cantar. Para mim, parece particularmente genial quando os artistas fazem versões de músicas de outros e tornam-se verdadeiramente único, isto é, quando você ouve é uma versão totalmente diferente do original, mas tão bom ou melhor.

Já viu artistas de um gênero que se animam a fazer canções de um estilo musical completamente diferente? Tori Amos fez um disco bonito de covers do qual me inspira muito, possui canções de Slayer, Nirvana, The Cure... e são grandes versões.

Tem contato com ex-membros do Evanescence?
Mmm, não muito, mas... Por exemplo Will Boyd e eu ainda somos amigos, é um cara muito doce. De resto não, muito tempo já passou.

E como você se sente sobre a nova formação do Evanescence?
Muito melhor! (risos)

No próximo ano, 'Fallen', completa 10 anos. Você já planejou algo para comemorar?
Não, eu acho que seria maravilhoso. Foi uma década em que eu a princípio, não imaginei tudo o que se passou.

Muitas coisas aconteceram, algumas muito boas e outros que foram um desafio enorme. Sinto-me orgulhosa do Evanescence ter chegado a este ponto ainda forte e fanáticos que sempre nos lembram que estão lá por nós, não importa o que aconteça.



É lindo e não posso sentir mais nada do que gratidão por isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Project Evanescence Brazil | Your # 1 source on the Evanescence in Brazil.

“Rodamos o mundo todo desde que estivemos aqui, no ano passado. É muito bom estar de volta em casa”