O retorno de Amy Lee!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Foto: José Luis García
A última data do Pepsi Music 2012 teve o Evanescence como o grande protagonista. A banda liderada por Amy Lee veio pela segunda vez ao nosso país, depois de quase seis anos de sua estréia no estádio de River. Naquela noite, eles tiveram Velvet Revolver e Aerosmith como companheiros de palco. Mas, desta vez, o grupo de Arkansas foi o escolhido para fechar o terceiro dia do festival, pelo qual havia passado bandas como Garbage, Gossip, Las Pelotas, Catupecu e Carajo, entre outras.



A noite tinha todas as condições para ser esquecida: lama, tempestade e frio foram apenas algumas das coisas que foram vivenciadas no último dia do Pepsi Music. Mas graças a Deus há música e mulheres como Amy Lee. Porque cantora do Evanescence subiu ao palco não só bem vestida e bem-humorada, mas, sem se importar com as consequências, agitou por uma hora e meia na chuva. Se isso não é amor pelos seus fãs, me diga o que é...

O show do Evanescence planejado para esta segunda visita à Buenos Aires estava cheio de clássicos, riffs poderosos e, claro, uma grande retomada de seu mais recente álbum intitulado serviu de apoio para o grupo voltar a tocar na Argentina.

What You Want, o mesmo tema com que se inicia o álbum, foi escolhida para dar inicio ao show. A partir desses primeiros segundos, Amy decidiu que a chuva forte não seria um problema e seus oito mil fãs seriam capazes de apreciá-la, é claro, é a essência do grupo, todo mundo quer ver, tocar e sentir em totalidade. E assim foi. Embora o som era um pouco baixo, observou-se o poder de sua garganta e a força de suas cordas vocais. Cada nota, palavra ou verso ratificou sua posição como uma das melhores cantoras de metal.

Um dos pontos altos desta nova formação do Evanescence é, sem dúvida, Will Hunt. Ex-baterista do Black Label Society, mostrou a força dos golpes, piruetas e ritmo invejável, é hoje uma peça-chave na banda. A cantora da banda já havia dito isto quando antecipou que o músico tinha ajudado muito nesta nova etapa e foi um dos pilares da volta do grupo. É claro que o resto da banda acompanha perfeitamente e sabe como fazer Amy se orgulhar.

O famoso piano de cauda chegou no palco antes de Lithium e ficou até a banda fazer uma versão emocionante de My Heart Is Broken, uma canção que faz parte do novo álbum e de acordo com o cantora é uma de suas favoritas.

Antes do bis foi a vez de três clássicos: Call Me When You Are Sober, Imaginary y Bring Me To Life. A chuva foi ficando mais groça e trovões começaram a assustar mais do que um. Mas as pessoas queriam mais, pediam mais... Então, a banda, apesar da tempestade severa, decidiu dar-lhes um último suspiro. Dissapear, Your Star e no piano a lendária My Immortal foram escolhidas para fechar o último dia de um Pepsi Music muito enlameado, mas sobreviveu graças à voz de Amy Lee.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Project Evanescence Brazil | Your # 1 source on the Evanescence in Brazil.

“Rodamos o mundo todo desde que estivemos aqui, no ano passado. É muito bom estar de volta em casa”