[REVIEWS] ´Evanescence leva público à loucura na Colômbia´

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Confira os Reviews dos site Terra.com.br e Terra.com.pe :
 O sexto show do Planeta Terra Colômbia ficou por conta do Evanescence, principal atração do festival. Liderada pela exótica vocalista Amy Lee, a banda norte-americana trouxe toda sua energia e peso para o palco de Bogotá, na noite deste sábado (27).
Sem falar nem uma palavra, o grupo deu início ao show com a música What You Want, do álbum Evanescence. Logo em seguida, as bases abafadas já indicavam qual seria a próxima faixa: a clássica Going Under, que faz parte dos discos Fallen e Anywhere But Home.  “Olá Bogotá. É uma honra encontrar vocês finalmente. Obrigado por nos receberem aqui”, disse Amy Lee no final da música. “A próxima é ‘The Other Side’”, exclamou a vocalista.
Na sequência, os pads na introdução da música Made Of Stonederam um fôlego durante a apresentação. Mas logo os guitarristas Terry Balsamo e Troy McLawhorn trouxeram seus acordes distorcidos e proporcionaram mais um momento de explosão no show. “Estou morrendo de frio”, disse Amy – paradoxalmente ao fervor da apresentação.
Usando uma saia cheia de retalhos com imagens de bandeiras de vários países, Amy atraiu a atenção do público com seus vocais graves e afinados -apesar dos gritos. Com uma presença de palco impressionante, ela não parou nem um segundo durante o show. Não foram poucos os flashes emitidos pelas câmeras fotográficas do público para registrar o momento.
Sentada em frente ao seu piano de cauda, Amy fechou os olhos para cantar Lost In Paradise e My Heart Is Broken, ambas do disco Evanescence, de 2011. A banda ainda contagiou os fãs com a execução das músicas Weight Of The World, Never Go Back, Lithium e Whisper. A famosa Bring Me To Lifefoi acompanhada por um coro do público.
“Obrigado a todos vocês por nos trazerem até aqui e tornar meu sonho uma realidade. Foi incrível tocar depois de uma das minhas bandas favoritas”, disse Amy Lee referindo-se ao Garbage.
As duas últimas músicas do show foram Your Star, do álbum The Open Door, e My Immortal, do disco Fallen. “Amamos vocês! Muito obrigada”, exclamou Amy ao estender uma enorme bandeira da Colômbia – antes de sair do palco.

Planeta Terra Colômbia
Depois de seis edições de sucesso em São Paulo, aconteceu pela primeira vez, em 2012, o Planeta Terra Festival Bogotá, na capital da Colômbia. O evento, que teve cobertura de todos os detalhes pelo Terra, com fotos e reportagens, tem confirmadas em seu line-up cinco atrações internacionais, entre elas duas que se apresentaram na edição brasileira deste ano do festival, além de duas locais: Garbage, Evanescence, The Drums, Miike Snow, James Murphy, Sexy Lucy e Red O’Clock. A organização aguarda a presença de 15 mil pessoas no Parque Jaime Duque, onde ocorrem os shows.
No último dia 20 de outubro, mais de 1,4 milhão de internautas de todo o Brasil acompanharam a sexta edição do Planeta Terra Festival em São Paulo, transmitida ao vivo, na íntegra, pelo Terra. Com Kings of Leon, Garbage, Gossip e Suede entre suas principais atrações, o evento recebeu 30 mil espectadores no Jockey Club de São Paulo, onde foi realizado pela primeira vez. As apresentações foram todas exibidas em HD (sinal de alta definição) em dois canais simultâneos: um para o palco principal, o Sonora Main Stage, e outro para o secundário, o Indie Stage. No total, foram mais de 11 horas ininterruptas de música, apresentadas por 13 bandas. 
Anos de rumores alimentaram esperanças de um show desde o início. Evanescence estabeleceu uma dívida com seus fãs colombianos…Foi realmente um show de reencontro.
O público teve os pulmões e corações para pedir e receber dois encores, a única banda da noite a cair sob o poder de ouvir o Planeta Terra. Bandeiras, camisas, e todos os coros acompanharam o ritual.
Por sua vez, Amy Lee respondeu como uma virtuosa mestre através de uma voz única e poderosa. O alcance e escopo da cantora deixou claro o que Shirley Manson anunciou uma hora antes: Evanescence de fato tem um talento que irradia.
‘Lithium’, ‘Lost in Paradise’ e ‘My Immortal’ colocam a nota alta com as performances instrumentais do baterista e guitarrista, foram eles que construíram a estrada sonora ao longo da qual o show transitou.
“Bring Me To Life ‘foi um final brilhante antes do bis, um sinal da força de uma banda que levou anos para vir a cumprir a sua promessa ao público colombiano.

0 comentários:

Postar um comentário

Project Evanescence Brazil | Your # 1 source on the Evanescence in Brazil.

“Rodamos o mundo todo desde que estivemos aqui, no ano passado. É muito bom estar de volta em casa”